terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fidelidade

Essa palavrinha me assombra e me deixa irritada
na maior parte das vezes.
Por que?,alguns dirão...
O simples fato de me imaginar terminar o resto de minha vida apenas com uma única pessoa
me soa hipócrita e mentiroso.
Quem pode garantir que não se apaixonará na próxima esquina?
E amor não é algo que se encontra a venda na feira...
Há que se dedicar intensa e diariamente pra mantê-lo.
Os fogos de palha  não atrapalham de maneira alguma
o amor verdadeiro.
Alguns conseguirão manter-se fiel por toda uma vida,
mas por experiência própria sei que não sem uma dose de boa vontade cerrada!
Não acho natural essa exigência,
que foi imposta pela sociedade patriarcal que vivemos.
Normalmente esperamos apenas das mulheres esse tipo de postura,
sendo condescendente com os homens.
Peraí...quer dizer que conosco a coisa é diferente?
Claro que não!
Também sentimos desejos.
A maioria consegue segurar a onda mas eu sou sincera:
NUNCA consegui!
Não me sinto culpada pelas minhas 'escapadas'.
Apenas mantenho em segredo do meu par.
Assim evito machucá-lo sem necessidade.
Ainda não encontrei um argumento bom o suficiente pra me manter fiel.
E duvido muito que encontre um dia...
talvez só quando a velhice chegar e não mais puder dar vazão aos meus desejos
(se é que isso acontece quando se chega lá)...


Nenhum comentário: