segunda-feira, 13 de maio de 2013

Quem disse que era fácil?

Como nos enganamos pensando que relacionamentos são fáceis...
E tentar entender e ser entendida não é a melhor das tarefas...
Casamento e namoro são postos a prova a todo tempo,
ainda mais em tempos como os atuais onde
a NOVIDADE é rápida e em questão de HORAS tudo fica diferente.
Não conheço muitas pessoas que estão a mais de dez anos juntas...
As crises acontecem na mesma proporção que no século que passou.
O que tornou diferente então? A falta de COMPREENSÃO com o parceiro(a)!
É tão mais fácil desistir do que ceder,
destruir que construir,
fazer sozinho do que em comum acordo....
Não existe formula fácil ou pronta pra relacionamentos!
Cada um tem que descobrir qual a melhor forma de conviver sem causar mágoas ao outro.
Pra isso é necessário não apenas amor,mas principalmente amizade.
Lembro que meu avô dizia que um casamento a base era amizade e eu desdenhava:
AMOR eu dizia,é que mantinha um casal unido!
Tolamente acreditei que estava certa,
mas os anos passaram e a cada dia tenho prova que meu velhinho é que estava certo!
Hoje vivo um casamento baseado na amizade,
e sei qe se não fosse por isso não estaríamos aqui!
Na próxima DR,lembre-se: paixão tem prazo de validade.Amizade não!

Nenhum comentário: